domingo, 29 de julho de 2012

Periplo Compañía Teatral (Argentina)





A Periplo Compañía Teatral foi fundada em 1995. Seus integrantes se reuniram ao redor de um programa de trabalho sobre o ator e seu ofício, proposto por Diego Cazabat. Atualmente o grupo realiza seu trabalho cotidiano no El Astrolabio Teatro, seu Centro de Investigação em Buenos Aires. É neste lugar que convergem os diversos interesses da Companhia.

Periplo é uma companhia estável, integrada de forma permanente por Andrea Ojeda, Hugo De Bernardi, Julieta Fassone e Diego Cazabat, responsável por sua direção artística. Também trabalham com a Periplo, em diferentes projetos, artistas convidados e colaboradores de diferentes áreas (música, dramaturgia, registro em vídeo e assessoramento na área plástica e cenográfica). Para seus integrantes, o grupo funciona como um marco de trabalho que permite e propõe o desenvolvimento técnico e artístico na área teatral.

A produção da Periplo se manifesta em três eixos fundamentais: a criação de espetáculos próprios, sua atividade pedagógica a nível nacional e internacional e a elaboração de distintos materiais teóricos e de registro que tendem a sintetizar pontos do trabalho, novas interrogações e conclusões às quais a companhia vai chegando.

Com relação a seu trabalho pedagógico, além dos cursos anuais, são realizadas atividades especiais que incluem Seminários (dos quais tem participado grande quantidade de atores, diretores e dançarinos de diferentes países) e Programas de Trabalho Intensivo para pessoas da Argentina e de fora do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário